Impactos

Sustentabilidade predial é a busca do equilíbrio entre o consumo, preservação, reciclagem de materiais, energia e recursos renováveis, bem como a redução da poluição na construção e na manutenção das edificações, visando atender as necessidades dos usuários com viabilidade econômica e prolongada vida útil.

Os custos despendidos por essas medidas sustentáveis inseridas em um plano de manutenção serão recuperados em pequeno ou médio prazo, possibilitando a valorização do ativo imobiliário e a redução da taxa condominial.

A conscientização da sociedade quanto a medidas de proteção ao meio ambiente depende de cada um de nós. Nesse sentido, o treinamento dos operadores e usuários das edificações através de palestras e cursos de sustentabilidade ampliam os recursos em prol da manutenção predial sustentável, contribuindo para os seguintes impactos:

  • Melhoria da Imagem do setor de Construção Civil junto ao poder Judiciário e à Sociedade.
  • Desenvolvimento sustentável atendendo a atual geração e se comprometendo com as futuras gerações.
  • Valorização da saúde, segurança do trabalho e formação profissional como sustentabilidade social.
  • Sustentabilidade ambiental na preservação dos recursos naturais (água, energia e matéria-prima), diminuição da emissão de gases e produção de resíduos, conforto térmico e acústico.
  • Viabilizar a demolição sustentável no planejamento e nos projetos de obras, visando mitigar os danos ambientais dessa atividade, com a aplicação dos 4 R’s (Repensar – Reduzir – Reutilizar – Reciclar).
Impactos

EDF Engenharia - Diagnóstico para resultados